20 veículos militares futuristas e seus dispositivos de última geração

Um animal robótico super-rápido? Confira na lista! Jatos hipersônicos que podem viajar a 7.400 km/h? Tem também! Um destróier furtivo praticamente invisível ao radar? Pois é, veja aqui! Afinal, gênios militares de todo o mundo não param de criar novas máquinas incríveis. Assim, estamos falando de aeronaves controladas à distância, robôs armados e até mesmo helicópteros em miniatura. Agora, iremos revelar todos os segredos destas máquinas e expor os futurísticos dispositivos que podem ser utilizados em uma possível guerra no século 21.

20. Robô WildCat

Este extraordinário quadrúpede é basicamente um robô capaz de chegar a velocidade de até 30 km/h em uma variedade de terrenos. Aliás, a máquina pode tanto trotar quanto galopar. A empresa de robótica de alta tecnologia Boston Dynamics é que está por trás dessa invenção, a qual é considerada como uma mula dos tempos modernos. Sim, esse robô foi projetado para carregar as cargas dos soldados em âmbito terrestre.

O WildCat é o sucessor de um robô desenvolvido pela Boston Dynamics chamado BigDog. Esta antiga máquina carrega até 180 kg e a nova busca atingir semelhantes valores. No entanto, os especialistas por trás do WildCat esperam aprimorar ainda mais aquele robô. Ao que parece, eles acreditam que o quadrúpede alcançará uns 80 km/h.

19. Programa TERN

O Tactically Exploited Reconnaissance Node (TERN) é um programa patrocinado pela Marinha dos Estados Unidos que visa desenvolver veículos aéreos não tripulados para decolagem a bordo de navios - em missões de vigilância ou de ataque. Provavelmente, não é uma coincidência que o nome desse projeto remeta à andorinha-do-mar, a qual é chamada também de tern em inglês e é conhecida por seu acrobático e fluido voo. Enfim, o melhor do TERN da Marinha é que ele pode decolar verticalmente, ser controlado de forma remota e voltar ao navio em que estava.

Ou seja, a partir do heliponto de um navio, esta espécie de drone futurista consegue decolar em posição vertical com seus rotores agindo como os de um helicóptero. De acordo com o site Global Security, uma vez no ar, a aeronave gira 90 graus em seu eixo e as hélices atuam como as de um convencional avião. Para pousar, o processo é simplesmente invertido. Os desenvolvedores do TERN planejam dar àquela máquina um alcance mínimo de 965 km e uma capacidade de carga útil de 220 kg.